Como medidas de combate à violência doméstica contra a mulher, a PC (Polícia Civil) realizou nesta sexta-feira (7/3), em Campo Grande, a operação “Deam vai até você”, coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e contou com apoio de equipes da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a banco, assaltos e sequestros).
Ao todo foram cumpridos nove mandados de prisão. Essas ordens judiciais decorreram de representações feitas pelas delegadas plantonistas da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em decorrência da prática dos crimes de lesão corporal, ameaça, descumprimento de medidas protetivas e ameaças, no âmbito da violência doméstica contra a mulher. Além desses presos, outras seis pessoas estão sendo procuradas.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lucio, esta operação é uma resposta aos agressores de mulheres. “A Deam vem se fortalecendo cada dia mais, para que todas as mulheres possam se sentir seguras e que seus agressores possam ser responsabilizados com o devido rigor. Não pouparemos esforços, para reduzir os índices de violência doméstica e feminicídio, que tem se alastrado não só na capital, mas também no interior do nosso Mato Grosso do Sul”, frisou.