Foragido da Justiça identificado como ‘Nego Fi’, de 27 anos, membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso na noite de terça-feira (19/11), na Avenida Brasil, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, pela PM (Polícia Militar) em ação conjunta com o Serviço de Inteligência do Paraná.
Segundo a Polícia Militar, o criminoso era monitorado desde os estados de Santa Catarina e Paraná, onde o autor teria comandado diversas ações criminosas.
Entre os crimes atribuídos a ele estão um triplo homicídio em Itapema (SC), uma tentativa de homicídio contra um PM da Rotam em Sarandi (PR) e envolvimento em confrontos entre facções rivais, causando caos em Santa Catarina.
Ele também admitiu ter violado o regime semiaberto da penitenciária de Maringá-(PR) e revelou estar há 15 dias em Ponta Porã tentando “começar uma nova vida”.
No momento da prisão, o suspeito estava em posse de dois celulares. Para garantir a segurança e evitar fuga, o indivíduo foi algemado e encaminhado à Delegacia de PC (Polícia Civil).
Durante o procedimento, o suspeito solicitou que fosse encaminhado a uma cela controlada pelo Primeiro Comando da Capital, alegando questões de segurança pessoal.