O autor do confessou o crime no final da tarde deste domingo (06)
Foi preso pela Guarda Municipal no final da tarde deste domingo (05), Fernando Souza Gonçalves, de 31 anos, que confessou a autoria de ter assassinado o Secretário de Agricultura Familiar, Alceu Junior Silva Bittencour, dentro de um salão, em Dourados.
Segundo informações apuradas pela Guarda Municipal, Fernando, já estava sendo procurado por suspeita de ter cometido o crime, e ao localiza-lo, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, na Região da Vila Tonani, tentou fugir, mas ao ser interrogado confessou a autoria do crime.
O autor do crime foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civíl.
O Delegado do SIG, Dr° Rodolfo Daltro, informou que após ouvir uma testemunha, disse que Fernando teria assassinado Junior Bittencour à traição no momento que o Secretário cortava o cabelo de um cliente em seu salão e logo depois fugiu para a casa de um amigo.
Em entrevista ao site Ligado Na Notícia, Fernando diz não ter se arrependido de ter matado o Secretário de Agricultura Familiar.
Mais informações estão sendo apuradas.
Entenda o caso:
Alceu Junior Silva Bittencourt, 36 anos, secretário de Agricultura do município de Dourados, foi morto no início da tarde do último sábado (04).
A suspeita é que ele tenha sido golpeado no pescoço a golpes de faca pelo funcionário da barbearia de propriedade de Bittencourt, onde o crime ocorreu.
Conforme testemunhas, eles teriam brigado, provocando estragos na barbearia. Depois do crime, o suspeito fugiu em um Corsa.
Bittencourt é bacharel em Geografia, pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e ocupava de forma interina o cargo de secretário de Agricultura Familiar, desde de maio do ano passado. Ele também foi candidato a vereador pelo PT, nas eleições de 2012 e assessor do ex-prefeito Laerte Tetila.