Brasileira identificada como Claudia Méndez de Argüello foi presa na tarde de ontem (14), por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), com cocaína avaliada em mais de 5 milhões de dólares. A prisão aconteceu em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã.
De acordo com a polícia, ela foi apontada como a responsável pelos de 321,3 quilos de cocaína pura, distribuídos em 299 pacotes.
A prisão da mulher e a apreensão do entorpecente se deram durante operação no Fortuna Guazú, deflagrada após investigações da Secretaria Nacional Antidrogas que monitoravam a chegada de uma aeronave com carregamento de ilícitos da Bolívia.
Claudia foi presa em flagrante, e segundo informações policiais, estava responsável por guardar a carga de cocaína em sua casa, que fica a 20 quilômetros de uma pista clandestina onde teria pousado o avião com a droga.
Por fim, os agentes da Senad também apreenderam nas proximidades dessa pista, vários tambores com combustível de aviação, o que indica seguidos pousos para desembarque de droga. Os agentes suspeitam que mais pessoas estariam no imóvel de Claudia, mas foram alertadas através de alarmes sobre a presença policial.