Uma moradora do Rancho Mineira, no distrito de Vila Sapé, em Dourados, morreu na noite dessa quinta-feira (8/8), após receber uma descarga elétrica enquanto lavava a calçada de sua residência. Rosalina Maria da Silva, de 58 anos, foi encontrada pelo marido já sem vida.
De acordo com informações obtidas pela reportagem no local, Rosalina usava uma máquina de lavar para limpar a calçada, quando num determinado momento colocou o fio de energia na boca, ocasionando uma forte descarga elétrica.
Uma testemunha que conhecia a vítima relatou que, devido à falta de força nas mãos, era comum ela usar a boca para ajustar fios ou realizar pequenos reparos.
O delegado que acompanha o caso, Demerval Inácio da Cruz Neto, informou que as versões apresentadas pelo marido e pelas testemunhas coincidem, indicando que a morte foi um acidente doméstico.
O fato foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados como ‘morte a esclarecer’, mas as evidências apontam para um acidente doméstico.