Gabrieli de Freitas Vieira e a sua filha, Julua Pereira de Freitas, de apenas três anos, morreram neste sábado (13/12), em acidente entre três veículos ocorrido na BR-487, na região do Assentamento Santo Antônio, em Itaquiraí. Elas estavam em um Jeep Compass com uma familiar de 40 anos, que foi socorrida com cortes profundos na cabeça.
Gabrieli, a filha e a mãe seguiam de Maringá (PR) com destino a Dourados, onde a família tem um comércio. Conforme testemunha, elas trafegavam na rodovia sentido BR-163 quando tentaram uma ultrapassagem forçada e acabaram por atingir a traseira de um veículo Polo que seguia na mesma direção.
Com o impacto, o Jeep capotou e bateu na traseira de uma carreta que seguia na pista contrária. O veículo foi lançado para fora e parou no pátio de uma borracharia, totalmente destruído. A colisão foi tão forte que o motor e as rodas do carro foram arrancados.
Gabrieli e a filha morreram no local. Uma delas chegou a ficar presa nas ferragens. A outra mulher foi socorrida consciente e orientada e levada para atendimento médico. Os outros motoristas não sofreram ferimentos graves e fizeram o teste do bafômetro, que deu negativo.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da PC (Polícia Civil), da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Perícia estiveram no local. As causas do acidente serão investigadas na Delegacia de Itaquiraí.