Homem de 44 anos foi preso nesta quinta-feira (13/11), acusado de tentativa de feminicídio contra a esposa, em Três Lagoas. A prisão foi efetuada pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
Segundo a polícia, o casal discutiu depois que a vítima descobriu uma suposta traição por parte do autor, que por sua vez, chamou a mulher para dormir e diante da negativa, arremessou um objeto contra ela.
Em seguida, o indivíduo jogou álcool no corpo da companheira, com a intenção de matá-la. A vítima conseguiu se desvencilhar, jogar água para conter o álcool e escapar com a intervenção do genro, que entrou em luta corporal com o agressor. Posteriormente, o autor fugiu e só foi localizado dois dias depois.
Assim que deixou o local, ele telefonou diversas vezes para a vítima, afirmando que retornaria para matá-la. Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade física da mulher, os policiais saíram em buscas pela cidade e conseguiram localizar e prender o indivíduo em flagrante.
Para fins de garantia da ordem pública, pelo perigo gerado pelo estado de liberdade do autuado e para assegurar a integridade física da vítima a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva do autor.