Na tarde de domingo (23/3), uma equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados) atendeu a uma ocorrência de moradores de rua causando transtornos na Feira Livre do Bairro Jardim São Pedro. No local, Elaine Benites de Almeida, de 42 anos, foi flagrada entrando na frente de veículos e ironizando a presença dos agentes.
Ao ser orientada para se retirar, Elaine esperou que a viatura se afastasse e jogasse uma pedra contra o veículo em movimento, causando danos à lataria. Diante da ação, ela foi detida e encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Segundo a polícia, a mulher tem um extenso histórico criminal, com 133 anotações no sistema, sendo 70 passagens por diferentes delitos. Inclusive, a reportagem apurou que Elaine teria assassinado José Pereira da Silva, o 'Pernambuco', à época do crime, em 2021, com 64 anos. Ele foi morto no Bairro Sitioca Campina Verde, a facadas.
A pedra usada no ataque foi apreendida e entregue à delegacia para os procedimentos legais.
A Guarda Municipal reforçou que a detida teve seus direitos constitucionais preservados e o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe e dos próprios envolvidos.