Cobrando o governo federal por reforma agrária, membros do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) voltaram a bloquear rodovias em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (30/4).
Com galhos e pneus em chamas, o grupo interditou a BR-163, na saída de Campo Grande para São Paulo, e a MS-164, no município de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Na Capital houve grande congestionamento de carros de passeio e caminhões nos dois sentidos da rodovia. Por volta de 10h, o bloqueio começou a ser desmontado.
O protesto foi encerrado após promessa da vinda de equipe do Ministério do Desenvolvimento Agrário, de Brasília, para negociar com os trabalhadores rurais, ainda hoje.
O superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto Teixeira, foi ao local negociar diretamente com os manifestantes.