Somente neste final de semana, a GMD (Guarda Municipal de Dourados) prendeu quatro condutores embriagados em Dourados. Em 2021, já são 89 motoristas levados às delegacias pelo crime de embriaguez ao volante.
No domingo (24), uma mulher embriagada ‘roletou’ a placa de parada obrigatória e atropelou um motociclista da GMD que estava indo atender uma ocorrência de violência doméstica. O fato ocorreu por volta das 18h no Jardim Rasselem. Ela fugiu do local e foi abordada depois por motociclistas da instituição.
Ao descer do carro, segurava uma garrafa de cerveja e dentro do veículo foram encontradas outras garrafas de cerveja. O resultado do bafômetro foi de 0,83 Mg/l. A mulher foi presa e levada à delegacia de Polícia Civil.
Já por volta das 19h, outra mulher, de 55 anos, foi presa embriagada na Vila São Francisco, após se envolver num acidente de Trânsito na avenida Weimar Gonçalves Torres com a rua Brasil. Ela conduzia um veículo Citroen C3 e atropelou um motociclista, que teve um corte no pé e ralados na costa.
Em visível estado de embriaguez, a condutora relatou que havia tomado cerveja em uma festa de aniversário durante a tarde. Após realizar o teste do bafômetro foi verificado o resultado de 0,57 mg/l.
No sábado (23), foi preso um homem de 52 anos também flagrado conduzindo veículo embriagado e foragido da justiça, com mandado de prisão em aberto. A abordagem ocorreu no bairro Izidro Pedroso, após ser flagrado em zigue-zague conduzindo uma motocicleta Yamaha YBR, por uma equipe da Guarda Municipal.
Em visível estado de embriaguez se recusou a realizar o teste do bafômetro, porém foi lavrado o auto de constatação e preso. Sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) estava suspensa e seu veículo vencido desde 2016.
E no dia (22), às 23h, foi peso um jovem de 27 anos, flagrado no Parque Alvorada conduzindo veículo embriagado após se envolver num acidente de trânsito batendo o carro que dirigia, VW-Gol, na traseira de um Hyundai HB20 que estava corretamente estacionado na via.
O jovem que relatou ter ingerido “dez garrafas de cerveja”, realizou o teste do bafômetro com resultado de 1,10 mg/l, foi preso e levado à Delegacia de Polícia.
O carro estava com licenciamento vencido foi recolhido ao Detran-MS.