O corpo de Valdinei Pereira das Neves, de 49 anos, morto em acidente na manhã desta seguda-feira (22/9), na BR-163, próximo ao trevo que dá acesso ao distrito de Bocajá, em Douradina, foi levado para Irapuã (SP), onde será velado e sepultado.
A reportagem apurou que Valdinei atualmente morava na Rua Hayel Bon Faker, no BNH 3º Plano, em Dourados.
Ele seguia num veículo GM Ônix, branco, com placas de Curitiba (PR), no sentido a Rio Brilhante, quando provavelmente devido a aquaplanagem, já que chovia muito, ocorreu a batida entre o carro dele e uma carreta carregada com defensivos agrícolas, conduzido por Anderson de Melo, morador em Santa Catarina.
Em depoimento na delegacia, o caminhoneiro contou que saiu de São Paulo e tinha como destino a cidade de Dourados. Segundo o relato dele, Valdinei invadiu a pista contrária muito de repente, não sendo possível evitar a colisão frontal.
Por conta da carga e da forte chuva, Anderson afirmou que estava a menos de 80 quilômetros por hora.
Devido ao impacto, o caminhão tombou e parte ficou no meio do mato. Anderson teve apenas ferimentos leves e foi levado para o Hospital Municipal de Rio Brilhante.
A PC (Polícia Civil) de Douradina atendeu a ocorrência, juntamente com o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, Dermelval Neto, além da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
As autoridades iniciaram as investigações para apuras as causas exatas que motivaram o acidente com vítima fatal.