Motorista identificado como Guilherme Cipolatto Zuburan, de 32 anos, morador no estado de Santa Catarina, foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na madrugada desta terça-feira (18/3), na MS-386, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, com uma carga de maconha escondida sob milho.
Conforme informações divulgadas até o momento pela polícia, os agentes realizavam patrulhamento ostensivo na Linha Internacional, quando avistou uma carreta-caçamba realizando manobras evasivas na rodovia.
Guilherme apresentou uma nota fiscal indicando o transporte de milho, mas não soube informar o destino final da carga. Segundo ele, o carregamento foi realizado em uma fazenda na região de fronteira e que somente ao chegar em Amambai receberia as instruções sobre o destino do produto. A resposta gerou desconfiança na equipe policial, que decidiu realizar uma vistoria minuciosa na carreta.
Durante a inspeção, os PRFs encontraram diversos fardos de maconha ocultos sob os grãos de milho. Ao ser questionado, o motorista admitiu que, após carregar o caminhão com milho, entregou o veículo a um cidadão paraguaio e o recebeu de volta em Ponta Porã na madrugada da abordagem. Ele afirmou que receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga até o estado de Santa Catarina.
O autor foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com a carga ilícita, à Delegacia de PF (Polícia Federal) para as providências cabíveis. As investigações seguirão para identificar os responsáveis pelo envio da droga e o destino exato do entorpecente.