O motorista de um veículo GM Prisma abandonou produtos contrabandeados do Paraguai, após ver a viatura do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na MS-164, no distrito Nova Itamarati, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. O fato ocorreu na última sexta-feira (19/7), porém, foi divulgado nesta segunda (22/7).
De acordo com o registro policial, os agentes faziam patrulhamento na rodovia, quando avistaram que o condutor do carro adentrou ao estacionamento de um hotel em alta velocidade.
Rapidamente o Prisma foi localizado abandonado, com a porta aberta e chave no contato. No interior, havia 20 pneus e 150 pacotes de cigarros contrabandeados.
Uma pessoa que atendia na recepção da pousa disse que o homem desconhecido passou correndo e fugiu pelos fundos; afirmou, ainda, que o mesmo não era hospede do estabelecimento.
Os policiais realizaram buscas nas imediações, porém, o indivíduo não foi localizado. As características pessoais e de vestimenta foram repassadas às demais equipes que atuam na região, a fim de localizá-lo.
A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 33,5 mil.