Motociclista de 24 anos morreu no último sábado (6/1), após ser atingido por um carro conduzido por Jair Bispo Evangelista, ex-delegado, vereador e presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, região de fronteira com o Paraguai.
O acidente aconteceu na quinta-feira (4/1).
Consta no boletim de ocorrência que o político dirigia um veículo Argo pela Rua General Soares da Rocha, e ao fazer a conversão para a Rua Barão de Ladário, colidiu com a vítima que pilotava uma motocicleta modelo Taiga.
O vereador sofreu uma lesão no braço esquerdo, mas não precisou de atendimento médico. Já o rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Bela Vista e levado ao Hospital São Vicente de Paula, onde foi constatado traumatismo craniano e possível morte cerebral, sendo necessário o encaminhamento para a Santa Casa de Campo Grande.
Ainda segundo o registro policial, o motociclista deu entrada no hospital por volta das 22h30 de quinta, ficou internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), mas acabou falecendo no sábado, por volta das 14h.
O que diz o vereador
Em nota, o vereador Jair Bispo contou que seguia pela Rua General Soares da Rocha quando viu o motociclista, que seguia pela Rua Barão de Ladário. Ele parou na placa de ‘Pare’ e, ao notar que a moto estava a uma distância segura, iniciou a conversão.
Alegou que o rapaz trafegava em alta velocidade e, por isso, a colisão foi inevitável. Disse ainda que com a batida, os veículos pararam em lados diferentes da via. Vendo que o jovem estava caído no asfalto e muito ferido, Jair Bispo disse ter descido do carro e prestado os primeiros socorros ao motociclista.
Ainda segundo ele, seu filho veio até Campo Grande acompanhar o estado de saúde do rapaz, já que a família do vereador tem contato com a família do rapaz, e dessa forma soube do falecimento.