Um motociclista ainda não identificado morreu em acidente de trânsito por volta das 11h desta sexta-feira, no cruzamento das ruas Leão Zardo com a General Ângelo Frulegui da Cunha, no Jardim São Conrado, em Campo Grande. Em dez dias, essa é a quarta morte registrada na Capital.
Conforme testemunhas, o motociclista seguia numa CB 300 em alta velocidade quando colidiu na traseira do caminhão usado para recolher caçamba de entulho. O Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima morreu antes da chegada do socorro.
Segundo a versão do motorista de 43 anos, envolvido no acidente, a vítima não chegou a bater no caminhão. "Ele vinha em alta velocidade, se assustou com o veículo, freou por 22 metros, mas se desequilibrou, caiu e morreu na hora", lamentou. O condutor, que pediu para não ter o nome divulgado, passou por teste do bafômetro, procedimento adotado toda vez que tem acidente com morte. O resultado deu negativo. Ele nega que tenha atingido a vítima.
Dona de um cyber café na região, Ana Paula de Souza Bispo, 35 anos, contou que o motorista do caminhão invadiu a preferencial e como o motociclista estava em alta velocidade acabou batendo no veículo. Ela reclama da sinalização no local e afirma que os motoristas correm muito na Leão Zardo. "Recentemente colocaram um quebra-molas aqui, mas não resolveu o problema", acrescentou.
Para o mecânico Douglas Henrique Souza, 29 anos, falta um redutor de velocidade no cruzamento. "Acho que se tivesse sinalização, não teria acontecido isso. A Leão Zardo - uma das ruas mais movimentadas da região - dá acesso a vários bairros, como Santa Emília, São Conrado e União.