Um rapaz de 18 anos foi preso pela PM (Polícia Militar) no final da tarde de quarta-feira (3/1), no Bairro Jardim Planalto, em Ponta Porã, depois de ter tentado fugir de abordagem policial juntamente com outros quatro motociclistas.
Segundo o registro policial, por volta das 17h10, os militares foram acionados para atenderem a ocorrência de direção perigosa ao lado da Escola Estadual Fernando Saldanha, onde um grupo de cinco motociclistas estava fazendo o já conhecido ‘randandan’.
Ao chegar ao local, a equipe flagrou cinco indivíduos realizando as manobras perigosas, sendo que todos desobedeceram a ordem de parada, empreendendo fuga em alta velocidade.
Em determinado momento, na Rua Norte, no Jardim Planalto, o jovem que foi preso, perdeu o controle da sua moto e caiu, sofrendo escoriações e sangramentos em várias partes do corpo. Mesmo ferido, ele tentou fugir a pé, e chegou a invadir uma residência, conforme informações do boletim de ocorrência.
Ele, no entanto, acabou capturado pelos policiais militares, e admitiu que havia combinado com um amigo, conhecido como ‘A’, para realizar um ‘randandan’ nas vias próximas à escola Fernando Saldanha.
Apesar das lesões sofridas, ele recusou atendimento médico, alegando não precisar de cuidados.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para os procedimentos cabíveis.