Morreu na madrugada deste domingo (4/2), no HV (Hospital da Vida), em Dourados, o motorista do ônibus que se envolveu num acidente com duas carretas na BR-163, entre Juti e Naviraí, Sandro Roberto Gomes Alves, de 68 anos.
Diferente do noticiado anteriormente, a reportagem apurou que ele era o condutor reserva do veículo de passageiros e devido à gravidade dos ferimentos foi socorrido e transferido para a unidade hospitalar desta cidade.
O Mauro Maurício dos Santos, de 41 anos, era quem dirigia o ônibus no momento do acidente e morreu na hora.
O acidente aconteceu na tarde da última sexta-feira (2/2), e além das duas mortes, deixou pelo menos 40 passageiros feridos. O ônibus seguia no sentido Dourados – Naviraí, quando tentou ultrapassar uma carreta, porém, o motorista perdeu o controle e caiu na ribanceira. O outro veículo trafegava no sentido contrário, entretanto, conseguiu desviar e também caiu na ribanceira.
O ônibus é terceirizado por uma empresa de linha e transportava 41 passageiros, sendo que vários sofreram escoriações, alguns ficaram em estado grave e foram todos socorridos para o hospital de Naviraí. O veículo tinha como destino a cidade catarinense de Florianópolis.
O trecho do acidente ficou interditado por horas e equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil e Perícia Técnica estiveram no local, além de uma viatura da Força Nacional e quatro viaturas do Corpo de Bombeiros de Naviraí.