Moradores do Bairro Ipê II, em Ponta Porã, ficaram sem internet no domingo (10/9), depois que os cabos foram furtados por volta das 4h7. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (11/9), pela Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Por meio de nota, assinada pelo secretário Marcelino Nunes, o autor “aparentemente é um catador de materiais de reciclagens, de cor branca e aproximadamente 1,70 metros de altura, que agiu em uma determinada localidade do Bairro Ipê II (ainda a ser localizada), deixando todos os moradores sem internet”, diz.
Também hoje, na Rua Maracaju, próximo à sede da GCMFron (Guarda Civil Municipal da Fronteira), foi constatado danos na rede telefônica e internet. Segundo o secretário Marcelino, “frequentemente se vê empresas de telefonia a bordo de viaturas, aparentemente prestando serviços na referida rede, no entanto, os danos até o momento não foram reparados”.
Um relatório foi entregue à Polícia Civil com objetivo de mapear as localidades com maiores ocorrências de crimes deste tipo em Ponta Porã e, assim, identificar os autores.