Jussara Souza de Oliveira, de 49 anos, moradora em Niterói (RJ), foi presa na manhã de segunda-feira (17/6), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) com um veículo Hyundai HB20 roubado e quase 200 quilos de maconha, nas proximidades do trevo que dá acesso ao município de Laguna Carapã, na BR-463, já em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam fiscalização na rodovia, quando avistaram que a condutora do carro adentrou bruscamente a rotatória. A equipe então decidiu fazer a abordagem e prontamente a mulher já confessou que transportava drogas em malas que estavam nos bancos traseiros e também no porta-malas.
Jussara detalhou que foi contratada por uma pessoa no último sábado (15/6), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), para ir até Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, e buscar a droga. Chegando lá, ela deixou o carro num posto de combustível, onde um ‘desconhecido’ pegou o pegou para carregar como entorpecente.
Ainda conforme o registro policial, o carro foi devolvido para a autora nessa segunda-feira, e retornaria para Niterói, onde reside. Pelo transporte dos 177 tabletes de maconha, que totalizaram 177,1 quilos, Jussara receberia R$ 20 mil.
Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão e junto com o carro e o entorpecente, foi encaminhada para a Delegacia de PC (Polícia Civil) de Dourados, e autuada em flagrante por tráfico de drogas.