Vinicius Gomes Soares Muniz, de 22 anos, morador em Campinas (SP), foi preso pela Força Tática da PM (Polícia Militar) na tarde de sábado (27/1), nas proximidades do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, em Dourados, acusado de tráfico de drogas.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares abordaram o rapaz que demonstrou nervosismo e confessou que estava a ‘serviço’ do tráfico de drogas.
A Força Tática foi até o hotel onde o paulista estava e no quarto encontrou uma mala com 10,950 quilos de maconha 1,050 de haxixe, que segundo o indivíduo, buscou em Amambai e pelo ‘serviço’, receberia R$ 1 mil.
Aos agentes, ainda conforme o registro policial, Vinicius disse que já possui passagens por tráfico e furto, chegou a ser preso, mas saiu da prisão há pouco mais de um ano.
Também consta no boletim de ocorrência que Vinicius foi contratado por uma pessoa que ele disse não conhecer, em Campinas. Tal pessoa teria ligado para ele e disso que tinha “um trato para fazer”, e como está passando necessidade, aceitou.
O homem ainda detalhou que chegou ao município de Amambai na última terça-feira (23/1), e ficou aguardando num hotel naquela cidade, outro indivíduo que levou o entorpecente e que ontem, veio para Dourados e embarcaria em um ônibus com destino a São Paulo.
Diante dos fatos, Vinicius Gomes Soares Muniz recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de PC (Polícia Civil) de Dourados, onde foi autuado por tráfico de drogas.