Três mineiros de 26, 27 e 33 anos foram preso na manhã desta segunda-feira (7/8), pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Maracaju, com mais de 800 quilos de maconha. O trio reside em Ipatinga (MG) e segundo a polícia, foi contratado para pegar o entorpecente em Ponta Porã e levá-lo até Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes realizavam patrulhamento na região do distrito de Vista Alegre, quando foram informados por populares sobre um comboio de três veículos que passaram pelo local em alta velocidade, sentido a Maracaju.
Cerca de dez quilômetros à frente, os policiais abordaram o condutor de um Santana preto (batedor) e o condutor de uma Ford F-1000, esta carregada com 265,7 quilos de maconha. Logo em seguida, abordaram o condutor de um VW Gol prata, que estava carregado com 548,8 quilos da mesma droga.
A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com os três homens, os três veículos e os 814,5 quilos de maconha, na Delegacia da Polícia Civil de Maracaju. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,6 milhão.