No final da manhã desta segunda-feira (2/10), dois micro-ônibus da Secretaria Municipal de Educação de Aquidauana ficaram totalmente destruídos por fogo, no estacionamento da prefeitura do município. A causa do incêndio a ainda é desconhecida.
O Corpo de Bombeiros informou que a equipe foi acionada via 193. "Quando nós chegamos ao local, constatamos que havia dois ônibus escolares em chamas. Rapidamente fizemos isolamento do local e armamos uma linha para combate, até a extinção das chamas", explicou um dos integrantes da equipe.
Foram usados aproximadamente 3 mil litros de água e cinco militares trabalharam na contenção das chamas. O incêndio não teve feridos, apenas danos materiais. O delegado da 1ª Delegacia da Polícia Civil, Luis Fernando Domingos Mesquita, foi até o local e informou que as medidas e providências foram tomadas.
"Agora tudo será apurado. Ainda não tem como apontar a causa do incêndio. A perícia criminal que vai dizer, com base no laudo, será elaborada com base no trabalho que foi iniciado. Quando tivermos mais informações, a polícia civil vai repassar essas informações para mídia local", disse o delegado.
A secretária municipal de Educação, Wilsandra Beda, falou sobre o ocorrido. "O mais importante é que as crianças não vão ficar desassistidas, vamos colocar ônibus para repor esse dois e também não houve danos humanos, bens a gente coloca novos, vamos ver o que vamos conseguir fazer", pontuou.