Menino de seis anos, portador de TEA (Transtorno do Espectro Autista), morreu no fim da tarde desta quinta-feira (9/10), ao cair na piscina da área de lazer pertencente à família, no Bairro Jardim América, em Deodápolis.
A criança saiu de perto dos pais e acabou caindo na água. Ao perceber o desaparecimendo do filho, o casal o encontrou desacordado dentro da piscina. Eles mesmos socorreram o menino e o levaram ao Hospital Municipal Cristo Rei, porém, ele não resistiu.
O prefeito Jean Gomes (PSDB) decretou luto oficial nas escolas municipais em homenagem ao estudante, que cursava o primeiro ano do ensino fundamental, com isso, as aulas desta sexta-feira (10/10), foram suspensas.
A Escola Municipal Cícero Reinaldo de Oliveira, onde a criança estudava, também declarou luto e informou que prestará homenagens ao aluno. Em nota, a direção manifestou solidariedade aos familiares e colegas.
“Manifestamos nosso profundo pesar pela perda do pequeno e nos solidarizamos com a dor dos familiares, amigos e educadores”, diz a nota emitiada pela prefeitura de Deodápolis.