Fernando Augusto Vilharga, de 22 anos, conhecido como ‘Glock do PCC’, morreu ao trocar tiros com policiais da 6ª Companhia da PM (Polícia Militar) durante fuga na noite de quarta-feira (13/12), no Bairro Los Angeles, em Campo Grande.
Os policiais faziam rondas pela região, quando por volta das 22h, deram ordem de parada a Fernando, que pilotava uma motocicleta, mas não obedeceu e fugiu em alta velocidade.
Durante a fuga, ele atirou contra a viatura policial, e seguiu até o Bairro Alves Pereira, sendo que na Rua Izolino, ‘Glock do PCC’ invadiu o terreno de uma casa e logo na sequência teve início o confronto com a equipe policial.
O criminoso foi atingido por um tiro no tórax, sendo socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu.
Na casa onde ele havia entrado, os policiais encontraram em cima da cama, enrolado em uma camiseta, de cor azul, duas armas, sendo uma pistola com carregador com 15 munições nove milímetro, outro carregador sobressalente com 15 munições, um revólver calibre 38 SPI com cinco munições intactas, seis porções de cocaína, dez munições nove milímetros em uma colmeia para munição e uma balança de precisão.