Mulher identificada como Adriele dos Santos, de 34 anos, foi encontrada morta pela mãe, na tarde deste sábado (29/8), em uma edícula na Rua Brasil Central, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande. Inicialmente, o caso é tratado como possível feminicídio.
De acordo com o Campo Grande News, a PM (Polícia Militar) foi acionada por volta de 13h, porém, num primeiro momento, a ocorrência estava relacionada ao desaparecimento de Adriele, que não havia comparecido ao trabalho.
A mãe contou aos policiais que a filha passava por um processo de separação do marido, Aparecido de Sousa Doirado, de 46 anos. O relacionamento entre os dois era instável havia cerca de quatro anos, marcado por términos e reconciliações.
Segundo a mãe relatou aos agentes, Aparecido teria dito que Adriele havia sido levada para a Santa Casa. Imagens de câmeras de segurança, entretanto, mostraram o homem deixando a residência durante a manhã, acompanhado do filho do casal, de aproximadamente três anos.
Sem conseguir informações sobre o paradeiro da filha, a mulher foi até o imóvel, pulou o muro e encontrou Adriele sem sinais de vida, deitada sobre um sofá e tinha uma corda ao redor do pescoço.
Ao chegar ao endereço, a Polícia Militar confirmou a morte. Conforme os relatos iniciais registrados na ocorrência, Aparecido teria sido a última pessoa a permanecer na casa antes de sair com a criança. Ele é apontado como a principal pessoa relacionada ao caso.
O Corpo de Bombeiros e a Perícia Criminal foram acionados para os procedimentos no local. A causa da morte e a dinâmica do ocorrido ainda dependem dos exames periciais.
Caso a investigação confirme que Adriele foi morta em contexto de violência de gênero, ela será a 25ª vítima de feminicídio registrada em Mato Grosso do Sul em 2026.