Na noite de sexta-feira (16/8), quatro crianças, com idade entre quatro, seis, dez e 11 anos, foram resgatadas de uma casa que funcionava como ‘boca de fumo’, em Água Clara.
Uma equipe policial fazia rondas pela cidade por volta das 23h, quando avistou um rapaz, de 21 anos, em uma bicicleta elétrica. Ele, ao ver a viatura, tentou fugir e foi perseguido, segundo informações do boletim de ocorrência.
Durante tentativa de abordagem, por várias vezes demonstrou estar armado, já que colocava a mão na cintura. Nisto, os policiais usaram balas de borracha para que o autor parasse a bicicleta elétrica.
Quando ele parou, os militares encontraram um tubo cheio de maconha e R$ 90. Novamente o indivíduo tentou fugir, mas acabou algemado. Na casa dele, os agentes encontraram as quatro crianças e a mãe do autor, que alegou não saber que o filho vendia drogas.
Mas uma das crianças desmentiu a avó afirmando que, na residência se fazia uso de cigarros de maconha e comercialização de entorpecentes. Ainda conforme o registro policial, o imóvel estava com muita sujeira e insalubre para as crianças estarem morando no local. A mulher ainda agrediu verbalmente as crianças.
O Conselho Tutelar foi acionado e um dos conselheiros afirmou aos policiais que as crianças não tinham condições de estarem na residência.
No local foram apreendidas porções de maconha e apetrechos para a fabricação da droga. O rapaz tinha passagens pela polícia, assim como a mãe dele, que foram encaminhados para a delegacia.