Vídeo divulgado pelo Ponta Porã News mostra parte da troca de tiros; Vídeo e foto: Reprodução/Ponta Porã News
O líder de uma facção catarinense, identificao como Maykon de Souza, de 39 anos, foi preso neste domingo (14/12), após perseguição e tiroteios com agentes do Departamento de Investigações da Polícia Nacional do Paraguai, no Bairro Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero.
Ele estava foragido da Justiça e é acusado de liderar o Primeiro Comando Catarinense, que seria dissidência do Primeiro Comando da Capital. Com diversos mandados de prisão e escondido na cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, Maikon comandava parte do crime organizado no sul do Brasil.
Conhecido como "Maykon Gordo" ou "Marcolinha", ele também usava o nome de Maykon Dutra Dias e por isso passou por exames de papiloscopia e os resultados serão enviados para a PF (Polícia Federal) de Ponta Porã.
Conforme informações repassadas pela polícia, o criminoso foi abordado por agentes da Polícia Nacional e acabou acelerando a caminhonete que dirigia quando os policiais se aproximaram. Diversos tiros foram disparados e ele acabou preso poucos quilômetros depois - veja o vídeo acima.
Maykon Gordo deverá ser entregue na Linha Internacional para autoridades brasileiras e as diligências continuam para tentar prender membros da rede de relacionamento que davam proteção ao brasileiro em território paraguaio.