Policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) prendeu na terça-feira (12/9), em Dourados, Maikel Pereira dos Santos, de 28 anos, acusado de decapitar um ‘rival’ no estado do Mato Grosso, e de integrar uma facção sediada lá.
Em Dourados, segundo a polícia, Maikel usava nome falso, e continuou a praticar crimes como tráfico de drogas, inclusive, divulgando em rede social a oferta dos entorpecentes.
Consta no boletim de ocorrência, que o criminoso é apontado como mandante do homicídio de Gediano Silva, de 19 anos, em Lucas do Rio Verde (MT).
Contra ele, havia seis mandados de prisão expedidos pela Comarca do referido município mato-grossense. Maikel foi preso pelo Dracco com apoio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e do SIG (Setor de Investigações Gerais).
O homicídio
Gediano Silva, conhecido como ‘Gegê’, foi amarrado e teve a cabeça arrancada pelo grupo liderado por Maikel, segundo informações policiais. Para o crime, foi usado um facão e toda a ação foi filmada e divulgada em redes sociais.