Sérgio Mendonça da Conceição, de 33 anos, morreu por volta das 4h15 desta quinta-feira (3/4), no HV (Hospital da Vida), em Dourados, após furtar uma loja de celulares no centro de Rio Brilhante, na noite desta quarta (2/4), e entrar em vias de fatos com a PM (Polícia Militar).
Do local, segundo o boletim de ocorrência, Sérgio e outro indivíduo quebraram a porta de vidro e furtaram seis aparelhos celulares, em seguida, fugiram em direção à Vila Fátima.
Os policiais militares saíram em diligências e localizaram um dos autores, que ao receber ordem de abordagem, não acatou. Ao ser contido, foi verificado que o autor estava com uma faca em sua cintura, e no intuito de fazer a retirada do objeto, Sérgio começou agredir os agentes.
Num determinado momento, segundo consta no boletim de ocorrência, o autor segurou a pistola de um dos policiais e tentou retirar de sua mão. Outro PM realizou um disparo em direção ao pé direito do ladrão, e mesmo assim ele não se conteve.
No intuito de neutralizar a ameaça, foi realizado outro disparo na perna esquerda do indivíduo, e por conta da gravidade dos ferimentos, a equipe encaminhou Sérgio para o Hospital Municipal de Rio Brilhante. Na unidade hospitalar, foi verificado que o indivíduo possui extensa ficha criminal por crimes de furto, ameaça, receptação e tráfico de drogas.
O ladrão precisou ser transferido para o Hospital da Vida, para passar por uma cirurgia vascular. Ao dar entrada no hospital, enquanto aguardava na ala vermelha, acabou falecendo.
Diante dos fatos, a guarnição PM apresentou a faca que estava de posse do autor no momento da abordagem na Delegacia de PC (Polícia Civil) de Rio Brilhante.