O juiz da 2ª Vara Criminal de Dourados decidiu manter preso Cláudio Garcia Lopes, de 36 anos. Nesta segunda-feira (1), ele passou por audiência de custódia após ser preso em flagrante pelo acidente de trânsito ocorrido na noite de ontem e que resultou na morte do guarda municipal Cléber Alfonso de Souza, 42 anos.
No Fórum, o Ministério Público opinou oralmente pela conversão do flagrante em preventiva, enquanto a defesa requereu a liberdade provisória. Mas o magistrado decidiu manter a prisão cautelar pelos fundamentos expendidos em decisão anterior.
O acidente fatal ocorreu por volta das 20h30 de domingo (31). Guarda municipal há 21 anos, Souza estava chegando no posto para assumir o serviço com sua moto Honda Biz, pela Via Parque, quando o motorista Cláudio Garcia Lopes, que estava com uma Pick-up Ford Courier, com placas de São Paulo, invadiu a pista do guarda e bateu de frente com a motocicleta que ele estava. Com o impacto, a moto foi parar embaixo do veículo.
Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas a vítima já estava morta. O teste do bafômetro apontou que o motorista da Pick-up estava embriagado e foi decretada a prisão no ato. Os policiais informaram que o exame constatou 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido.