Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam um homem, de 24 anos, identificado como Jairo Souza da Silva, e apreenderam um menor, de 17 anos, na MS-156, em Caarapó, após serem flagrados com haxixe e skunk, a super maconha.
Segundo informações policiais, ambos são moradores em Amambai, e estavam a bordo de uma moto, com a mochila ‘recheada’ com as drogas. No momento da abordagem, os agentes realizavam bloqueio policial na rodovia, quando perceberam a dupla em uma Honda/CBX Twister, de cor preta.
Os policiais perceberam o nervosismo apresentado dos rapazes e então, na mochila, encontraram 27,8kg de skunk, e 2,20kg de haxixe.
Aos policiais, o adolescente disse que era o proprietário das drogas, e que o homem, de 24 anos, estaria ajudando no transporte até Dourados, onde seria vendida. Pelo ‘auxílio’, ele receberia R$ 500.
Ainda de acordo com a ocorrência, os dois foram conduzidos à sede da Defron, juntamente com a droga e a motocicleta. Lá, Jairo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor.
Ao adolescente foi lavrado o ato infracional por tráfico e associação ao tráfico.