Um jovem de 23 anos, identificado como Artiole Garcia Garcês, foi salvo por uma equipe do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (28/10), após subir em uma torre de transmissão localizada entre o anel viário e a via Ivo Anunciato Cersósimo e a Avenida Guaicurus, em Dourados.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o indígena subiu na torre de cerca de 25 metros, e ameaçava se jogar porque viu a namorada com outra pessoa.
Outra pessoa que viu Artiole no local, convenceu ele a descer, momento em que escorregou e machucou uma das pernas. Três viaturas, uma ambulância e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram fazer a retirada do rapaz em segurança.
Devido ao ferimento na perna, o indígena foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e para a PM (Polícia Militar), que também foi chamada, ele disse que subiu na torre e iria se jogar pois, sofreu uma desilusão amorosa.
A empresa responsável pela segurança da torre assim que foi comunicada pelo Corpo de Bombeiros, desligou a linha de transmissão, que já foi religada após a retirada de Artiole Garcia Garcês. Nessa linha transita 130 mil volts.