Jackson Lima da Silva (22) que é acusado de matar o irmão gêmeo, Jeferson Lima da Silva, ma manhã desta quarta-feira (25), preferiu ficar em silêncio durante depoimento na delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.
Ele foi autuado autuado em flagrante por homicídio, depois que foi preso no final da manhã quando, segundo ele, estava indo se entregar na delegacia.
Alegando estar muito abalado e arrependido ele teria alegado que não tinha condição de falar sobre os fatos. Jackson deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (26) no Fórum de Rio Brilhante.
O CRIME
Os irmãos bebiam juntos ma manhã de hoje, ao lado da casa de Jackson ma rua Maria de Jesus Cerveira, bairro Benedito Rondon, quando por volta das 6h, Jéferson teria pedido cigarro ao irmão que alegou não ter. Os dois discutiram e Jackson foi até sua casa onde pegou uma faca e voltou onde estava o irmão.
Jeferson foi atingido na pena, o único golpe acertou a Artéria Femoral, ele ainda correu por cerca de 10m, mas morreu no meio da rua.
Em seguida o suspeito fugiu e foi para casa da mãe no bairro Manoel das Neves.
A Polícia Militar tentou capitura-lo no local, mas ele conseguiu fugir. Por volta das 11h a Polícia novamente recebeu denúncia que o suspeito estava na casa da mãe, mas a mesma disse que ele havia saído dizendo que se entregaria na delegacia.
Os militares o localizaram na região central próximo a delegacia de Polícia Civil. Ele levou os policiais até o local onde jogou a faca usada no crime, bem próximo dos fatos.
Em conversa com nossa reportagem logo após a prisão, Jackson confessou o esfaqueamento e disse estar arrependido e que não tinha a intenção de matar.
Ele disse que a discussão foi em razão da negativa do cigarro por parte dele ao irmão. Disse ainda que a alguns anos atrás ele foi ferido pela vítima com uma facada no peito. Ele negou que foi em direção ao irmão com a intenção de desferir mais golpes,porém pessoas próximas disserem que ele só não fez isso porque foi impedido por populares e fugiu do local.
De acordo com o que Polícia apurou junto a familiares, o relacionamento entre os dois ja era conturbado e Jackson tinha ciúmes do irmão em razão de sua atual esposa ja ter sido namorada de Jéferson. O caso continua sendo investigado.
A família informou que a 18 anos atrás na véspera de Natal, o pai dos gêmeos foi assassinado a facadas em Rio Brilhante. ” Estamos revivendo esse sofrimento meu Deus”disse uma tia no local.
(Rio Brilhante em Tempo Real)