Durante os trabalhos de fiscalização da Guarda Municipal de Dourados, por meio da operação ‘Carnaval sem Covid’, mais uma festa clandestina foi descoberta pelos agentes na noite de ontem (15). O evento acontecia num clube de lazer localizado na Sitioca Campo Belo III.
As denúncias da ‘festinha’ relatavam a perturbação do sossego e o descumprimento das medidas sanitárias em relação ao Novo Coronavírus.
Quando as equipes da GMD chegaram ao local, os participantes trancaram o portão principal da chácara e vários jovens começaram a fugir pelos fundos.
O organizador da festa clandestina, um jovem de 24 anos foi preso, e segundo seus relatos, estava cobrando R$ 30 dos participantes para custear as despesas da locação e a compra das bebidas alcoólicas.
Ele contou que era aniversário de um amigo, porém o próprio amigo desmentiu a história. Outras três pessoas também foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a aparelhagem de som apreendida.
Em outra ação, um jovem de 19 anos também foi preso. Uma equipe da Guarda Municipal recebeu denúncias que pessoas estariam realizando festas e escutando música em altíssimo volume.
No local um jovem começou a tumultuar a abordagem e questionar os procedimentos de orientações das pessoas em relação à prevenção da pandemia da Covid-19. O acusado alegava que a equipe não poderia estar fiscalizando esses tipos de ocorrências e disse, “vocês não sabem com que estão mexendo”, e chegou a afirmar que “hoje é dia do golpe, de fazer maldade”.
Diante do tumulto gerado, o rapaz foi preso e também encaminhado à Delegacia.
Os envolvidos vão responder na justiça pelo ART. 268 CP “Descumprir Medida Sanitária para contenção de pandemia”.