Rapaz de 26 anos foi preso pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) por volta das 22h30 desta seguda-feira (6/10), na MS-164, em Ponta Porã, transportando 947 quilos de drogas em um veículo VW Parati, com placas do Paraguai.
Segundo a ocorrência, o motorista ainda tentou fugir a pé, em direção à mata, mas acabou alcançado e detido.
Os policiais, segundo o boletim de ocorrência, realizaram a vistoria no veículo e encontraram tabletes de maconha e invólucros de haxixe marroquino, que respectivamente, totalizaram 945 quilos e dois quilos.
Além dos entorpecentes, também havia no carro uma antena de internet via satélite e um rádio de telecomunicação, que são comumente utilizados para auxiliar no cometimento de crimes de fronteira, onde são passadas informações sobre fiscalização policial ao longo das rodovias.
Aos militares, o homem informou que foi contratado para levar a droga de Pedro Juan Caballero até o distrito Nova Itamarati, em Ponta Porã, onde receberia R$ 5 mil. (Ponta Porã).
Diante dos fatos, o autor, drogas e o veículo foram encaminhados à Delegacia de PF (Polícia Federal) de Ponta Porã. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 2.045.000,00.