O mineiro Bruno Monteiro Miranda, de 19 anos, foi preso e uma travesti, de 17 anos, aprendida ao serem flagrados com 32 quilos de maconha na bagagem num ônibus, em Dourados. Eles foram presos na noite desta quarta-feira (8).
Bruno estava em um coletivo do itinerário Ponta Porã/Dourados que foi abordado pela Força Tática da Polícia Militar, na Rua Hayel Bon Faker no Jardim Vista Alegre. Na sua mala, cães do grupamento Canil da PM encontraram 16 tabletes da droga que segundo ele, seriam entregues em Mariana, Minas Gerais.
À polícia o jovem contou que comprou a droga na fronteira com o dinheiro que adquiriu com a venda de um terreno. Já a adolescente estava em um outro ônibus abordado na mesma rua, mas que seguia para Naviraí.
Em depoimento a travesti contou que foi contratada via WhatsApp por um traficante. Ela se deslocou do assentamento onde morava até a a rodoviária de Ponta Porã, onde pegou 16 quilos da droga que deveria ser entregue na rodoviária de Naviraí.
No terminal um outro suspeito a pagaria R$ 1,5 mil pelo serviço. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acompanhar o caso. Os dois suspeitos foram autuados em flagrantes por tráfico de drogas.
(Helio de Freitas e Adilson Domingos)