Aos 22 anos, César Leonardo dos Santos morreu nesta quarta-feira (11) após ser atingido por uma trave de futebol, em Anaurilândia, distante 371 quilômetros de Campo Grande. O acidente aconteceu na Rua Kasusique Umada, no Jardim Esperança, quando a vítima participava de uma partida de futebol em campo utilizado por atletas amadores do município.
Conforme o site Nova News, testemunhas que participavam do jogo relataram que a vítima estava no gol quando soltou a bola e deu um grito. Ninguém soube precisar se César teria dependurado na trave ou se a estrutura caiu sobre ele. O rapaz foi socorrido por ambulância até o Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu. De acordo com o registro policial, a vítima sofreu lesão no tórax e fraturou três costelas.
Segundo o departamento de Esporte do município, no local há duas traves de futebol móveis, que são colocadas e travadas com hastes de ferro. No entanto, quando há um número menor de atletas, a estruturas são mudadas de lugar para diminuir o tamanho do campo.
O diretor de Esporte Leonel da Silva suspeita que as traves não tenham sido fixadas no chão corretamente, motivo que pode ter causado o acidente. Porém, o diretor foi cauteloso explicando que o fato será esclarecido após investigação da Polícia Civil. Indagado, o prefeito Edinho Takazono, comentou que acionou o secretário de governo e o departamento jurídico do município para prestar toda assistência aos familiares do rapaz.