A Polícia identificou como sendo Gilberto Manoel de Paula Constante 21 anos, o homem assassinado a tiros no início da madrugada deste domingo (18) na área central de Rio Brilhante.
Conforme as informações pela polícia, Gilberto estava nas proximidades de uma tabacaria na rua Mohamed Alle, quando foi atingido com pelo menos cinco disparos de arma de fogo. O atirador estava na garupa de uma motocicleta.
Haviam várias pessoas no local e testemunhas disseram que o suspeito desceu da moto e em seguida já atirou contra a vítima que cai na calçada, em logo na sequência o atirador fugiu com o comparsa que o aguardava na moto.
Gilberto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o hospital de Rio Brilhante, mas acabou morrendo. Ele já tinha sido vítima de tentativa de assassinato em 2022 quando foi atingido com um disparo de arma de fogo. De acordo com a polícia ele deixou o sistema penitenciário a cerca de um mês. O motivo da prisão não foi informado.
A polícia militar e a polícia civil realizaram diligências para tentar localizar os suspeitos, mas até o momento eles não foram encontrados. Câmeras de segurança da região podem ajudar a polícia a esclarecer o crime. A perícia técnica esteve no local coletar provas do crime.