Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam nesta terça-feira (30/9), Eduardo Ribeiro Brites, de 21 anos, acusado de ter executado David Daniel de Oliveira Gomes, de 19, na segunda (29/9), em Dourados. O autor foi encontrado escondido na casa do cunhado, Valdenir Dauzaker, localizada no município de Fátima do Sul.
Segundo o delegado do Setor de Investigaçõe Gerais, Lucas Vepo, responsável pelo caso, Eduardo foi autuado por homicídio, enquanto Valdemir responderá por favorecimento pessoal, já que teria dado abrigo ao cunhado logo após o crime.
A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre equipes do SIG de Dourados e Fátima do Sul. Após levantamentos, os investigadores receberam a informação de que Eduardo estaria na residência do cunhado e, ao chegarem ao local, confirmaram a denúncia e efetuaram a prisão dos dois.
O delegado informou que os suspeitos seguem sendo ouvidos e que uma coletiva de imprensa está marcada para esta quarta-feira (1/10), quando serão detalhadas as circunstâncias e possíveis motivações do homicídio.
Familiares da vítima relataram à polícia que David vinha sofrendo ameaças de morte por parte de traficantes. Essa informação, no entanto, ainda será investigada e confirmada pelas autoridades.
O homicídio
David Daniel de Oliveira Gomes, de 19 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros em uma mata próximo ao córrego Engano, na região do Jardim Santa Felicidade, em Dourados, na tarde de ontem.
Segundo informações iniciais, familiares relataram que David tinha dívidas e no horário de almoço, um homem foi até sua residência e o cahmou para "dar uma volta". Desde então, ele não havia mais contatado ninguém.
Já no período da tarde, dois homens foram pescar na região e se depararam com o corpo apresentando sinais de tiro na cabeça, nas nádegas e outro no meio das costas.
Equipes da PM (Polícia Militar), PC (Polícia Civil) e a Perícia Técnica foram para o local e realizaram os levantamentos de praxe.