Carro do goleiro Rossi foi alvejado com tiros durante a tentativa
Jogadores do Flamengo foram alvo de uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (9), após o desembarque da delegação no Rio de Janeiro. O carro onde estava o goleiro Rossi, que retornava de Santiago del Estero, na Argentina, foi alvejado com quatro tiros na Linha Amarela. Apesar do ataque, ninguém ficou ferido e o roubo não foi concretizado. O veículo é blindado.
Em nota oficial, o clube informou que os atletas retornavam para suas casas por volta das 5h30, após a partida contra o Central Córdoba, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. “Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências”, informou o Flamengo, que prometeu divulgar mais informações ao longo do dia.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro, por meio do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), confirmou que agentes realizaram buscas na região e conduziram as vítimas à 21ª Delegacia de Polícia, onde o caso será investigado.
Na noite de quarta-feira, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Central Córdoba, na Argentina. O elenco tem reapresentação marcada para esta tarde no Ninho do Urubu. O próximo compromisso do time será no sábado, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.