A criança de sete anos que estava cuidando da irmã de quatro meses, que caiu da janela de um apartamento no condomínio CH8, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, tentava acalmá-la, quando aconteceu a queda.
A mãe das crianças, que não estava no local no momento do fato, está presa na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), por abandono de incapaz.
O delegado Gabriel Desterro, que acompanha o caso, disse que a menina contou que a irmã estava agitada e ela foi até a janela, que tem uma altura de aproximadamente 15 metros, para mostrar o movimento da rua. Para isso, ela precisou subir na cama, momento em que a bebê empurrou com os pés a irmã de forma brusca.
Com isso, a menina de sete anos acabou se desequilibrando e a bebê caindo da janela do apartamento.
Crianças sozinhas
Ainda conforme o site, as crianças frequentemente são deixadas sozinhas no apartamento pela mãe, além disso, o local estava insalubre, muito sujo, com fezes no ambiente e louças para lavar.
Outro detalhe é que não havia proteção na janela de onde a bebê caiu. A criança foi socorrida e levada para a Santa Casa e o estado de saúde é grave.
As outras duas crianças foram entregues para o Conselho Tutelar. Inicialmente o caso será registrado como abandono de incapaz.
Rozangela Diniz
Parabéns ao conselho tutelar que como sempre só age após acontecer o fato