O delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Lucas Albe Veppo, detalhou na manhã desta terça-feira (9/9), em coletiva de imprensa, os detalhes do assassinato de Edivando Vilhalva, de 38 anos, encontrado morto no sábado (6/9), em um terreno baldio às margens da Rua Antônio Emílio de Figueiredo, nos fundos do Parque Antenor Martins, em Dourados.
Mais cedo, a reportagem noticiou que na nesta segunda-feira (8/9), foram presos Ernande Arevalo, 41 anos, Itamar Arevalo, de 32, e um adolescente de 17.
Segundo o delegado, o homicídio foi motivado por desentendimentos relacionados ao relacionamento entre Edivando e Ernande. “A vítima mantinha um relacionamento com o indivíduo de 41 anos, e junto com o irmão e o sobrinho, participou das agressões que levaram à morte de Edivando”, explicou Lucas.
As investigações revelam que a discussão começou por conta de divergências sobre quem permaneceria na casa onde eles viviam, o que teria desencadeado as agressões.
Ainda conforme Albe, o namorado da vítima não apenas participou, mas também comandou as agressões. “Além de instigar, ele mesmo desferiu os golpes mais graves. Tanto o adolescente quanto o pai dele também atacaram a vítima com chutes, socos e até golpes com telhas. A morte foi consumada por ação direta do namorado”, detalhou.
O crime foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil, em razão da motivação ligada ao relacionamento e às questões de convivência.
As investigações começaram ainda no sábado, logo após a descoberta do corpo. A PC (Polícia Civil) recolheu imagens de câmeras de segurança que mostraram a presença de três pessoas no local entre a noite de sexta-feira (5/9), e a madrugada.
Com base nas diligências e nos depoimentos de testemunhas, os investigadores chegaram aos suspeitos, que acabaram confessando participação no crime. Os envolvidos foram autuados em flagrante e seguem presos na carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), à disposição da Justiça.