Uma grande movimentação policial acontece neste momento em Ponta Porã depois que dois internos do Presídio Ricardo Brandão, renderam uma funcionária feita refém e fugiram pela porta da porta da frente. A fuga ocorreu por volta de 18h.
Segundo o Ponta Porã News, os dois presos, Nédio Marques Brito Filho e Celso Gonçalves Sanguiná, que trabalhavam na cantina renderam uma funcionária e a fizeram refém em meio a ameaças tomando em seguida a direção da saída principal do presídio. Com a mulher rendida com arma branca (faca ou chuncho) eles chegaram ao portão principal e fugiram.
Na rua do presídio estava estacionada uma caminhonete aparentemente branca na qual a dupla embarcou tomando rumo ignorado. A movimentação na região é grande devido a proximidade com o Regional e Centro de Convenções, locais onde acontece a vacinação em massa contra a covid-19.
Neste momento o diretor da Unidade Penal, Carlos Eduardo Lhopi Jardim está no local, mas não pode atender a imprensa pois comanda a conferência de internos. Por conta da fuga, internos que seriam liberados no final da tarde seguem recolhidos.