Indivíduo identificado como Ênio, de 41 anos, foi preso por volta das 8h15 de segunda-feira (11/3), por uma equipe Romo (Ronda Ostensiva Motorizada) da GMD (Guarda Municipal de Dourados), ao ser flagrado com droga próximo a Escola Municipal Prefeito Álvaro Brandão, em uma região conhecida como ‘Favelinha do João Paulo II’.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento quando avistou o homem na companhia de uma mulher, de 29 anos, que ao ver os GMs começou a gritar: “polícia, polícia, polícia”, momento em que o autor dispensou levantou de um morro de terra, dispensou dois invólucros e tentou fugir.
No entanto, foi realizava a abordagem e próximo ao indivíduo foi encontrado, aparentemente, pasta base de cocaína em vários pedaços, três facas, celular, e uma sacola com oito palhas de aço – usadas para consumo de entorpecentes.
Já no bolso da calça de Ênio, ainda conforme o registro policial, os agentes encontraram R$ 335 em diversas notas. Questionado sobre o material que jogou fora, ele disse que era crack, mas que estava apenas guardando para um indivíduo identificado como ‘Mandraque’ que conheceu na rua.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado em flagrante por tráfico de droga. Por fim, o ilícito apreendido pesou 35 gramas que, se comercializado em ‘paradinhas’, rende até 70 porções.