Idoso de 73 anos procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para registrar boletim de ocorrência após perder R$ 117,9 mil ao tentar comprar uma bicicleta elétrica pela internet.
Segundo consta no registro policial, o homem pesquisou pelo veículo no Google e chegou a receber chamada de vídeo do golpista, que se passou por vendedor do Mercado Livre. Durante a ligação, foram realizadas duas transferências via Pix, totalizando o valor mencionado.
O neto do idoso, percebendo a demora e o comportamento estranho do avô ao telefone, interveio e tomou o celular. Ao entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor do banco, confirmou que duas transações fraudulentas haviam sido efetuadas.
O homem relatou aos policiais que não conseguiu mais acessar seus aplicativos bancários e desconhece a chave Pix utilizada pelos criminosos, bem como o número de telefone do qual recebeu a chamada.
O caso agora é investigado pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, que busca identificar os autores do golpe e rastrear o destino do dinheiro. Além disso, o idoso manifestou o desejo de representar criminalmente contra os criminosos e solicitou ser intimado por meio eletrônico.