Um homem identificado como Vitor Cardoso, de 68 anos, matou a própria esposa na madrugada desta quarta-feira (8), na rua Cipreste, que fica no Residencial Ponta Porã I, em Ponta Porã. A vítima é Joana Darc Martins da Silva, de 40 anos.
De acordo com a delegada responsável pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Analu Ferraz, o idoso ainda lavou o corpo de Joana para tentar enganar a polícia.
“Ele lavou o corpo da vítima e toda casa para tentar maquiar a cena do crime”, informou Analu.
Conforme consta na ocorrência, por volta das 5h de hoje, Vitor pediu para um vizinho acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) porque sua esposa havia falecido. Ele chegou a alegar também que Joana chegou em casa às 15h30 de ontem (7), com hematomas pelo corpo e um ferimento na perna.
O homem disse que deu coberta e águas para a vítima, e ficou a observando, até que num determinado momento, ela parou de respirar e então pediu ajuda.
Contudo, durante as investigações, os policiais descobriram que Vitor era o assassino de Joana, e estava tentando enganá-los.
Ainda segundo informações da polícia, testemunhas relataram ter escutado gritos da mulher, e uma pessoa também teria visto as agressões. Vitor a esfaqueou na coxa, perto da virilha.
O idoso está preso da Delegacia de Atendimento à Mulher, em Ponta Porã, e vai responder por feminicídio.