Na noite desta quinta-feira (24/7), idoso de 70 anos, identificado como Jair Chamorro de Souza, também conhecido como “Bocajá”, foi executado a tiros dentro de conveniência na Vila Cristina, em Amambai.
Segundo o boletim de ocorrência, o autor do homicídio chegou ao estabelecimento em uma motocicleta, desceu e sem tirar o capacete e dizer uma palavra, atirou contra Jair.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou o idoso já estava morto. A PM (Polícia Militar) também esteve no local e recolheu oito cápsulas de pistola nove milímetros deflagradas.
O irmão de “Bocajá” contou para a polícia que há aproximadamente um mês ele recebeu mensagem de áudio enviada por um homem identificado como Nilton fazendo ameaças. Ele dizia que não aguentava mais e que mataria Jair.
Os policiais foram até o bar que pertence a Nilton Centenaro e encontraram uma espingarda calibre 36 e uma caixa de munições. O homem de 60 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo.
Sobre o áudio ele relatou que a vítima morava nos fundos de sua residência e pagava R$ 300 pelo quarto, porém, diversas vezes ele ia ao local com desconhecidos que seriam usuários de drogas. Os dois discutiram e por isso ele enviou o áudio para o irmão de Jair, porém ele era amigo do idoso e jamais faria algo com ele.
O delegado arbitrou fiança de R$ 5 mil ao homem.