Havia droga escondida até dentro de uma geladeira
Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, de Dourados, apreenderam nesta terça-feira (22), uma tonelada de maconha que vinha do Paraguai e era armazenada em casa edícula, localizada no bairro Novo Horizonte.
Alguns tabletes da droga estavam na varanda da residência, outros no interior, inclusive haviam 40 quilos do ilícito já embalados.
No momento que os policias estavam no local, dois homens chegaram a bordo de um carro Ford Fiesta, porém fugiram a pé, abandonando o veículo. Os agentes foram atrás deles, porém não conseguiram prendê-los, no entanto, a dupla foi identificada e residem em Dourados.
até o fechamento dessa matéria, eles não haviam sido identificados.
Informações apuradas pelo Ligado Na Notícia dão conta de que, além da maconha, há também skunk, a super maconha. Além disso, a droga era marcada com adesivos do super-herói Huck e Marinheiro Popeye. Havia droga até dentro da geladeira, juntamente com bebida alcóolica.
Chamou a atenção dos agentes do SIG o fato de o imóvel onde era armazenada a droga, estar localizado em uma área totalmente habitada e, sobretudo, por estar situado aos fundos de uma igreja, o que, segundo imaginaram os traficantes, chamaria menos atenção das forças de segurança.
Vale destacar que o templo religioso não tem ligação alguma com a ocorrência.
Segundo informações da polícia, neste ano, o SIG descobriu que traficantes de drogas saíram de Ponta Porã e vieram para Dourados armazenar droga. Daqui, o entorpecente era enviado a outros Estados.
Sobre a droga apreendida, foi instaurado inquérito policial onde, dentre outras providências, buscar-se-á identificar todos os responsáveis pelo tráfico de drogas.