Em nova fase da operação "Narke V", deflagrada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) nesta sexta-feira (14/11), em Campo Grande, dois homens foram presos em flagrante no Bairro Loteamento Rancho Alegre II. Com eles, os policiais apreenderam cocaína e arma de fogo.
O alvo da ordem judicial, de 24 anos, é investigado por participação em organização criminosa envolvida no tráfico de drogas. Durante o cumprimento dos mandados, o indivíduo indicou aos agentes o local onde mantinha armazenados sete tabletes de cocaína, totalizando 7,1 quilos.
No interior da residência, também foi localizada uma pistola Taurus G2C calibre nove mílimetros com numeração suprimida e 11 munições intactas.
O cunhado dele, de 21 anos, também foi preso e identificado como proprietário da arma localizada no imóvel. Ele acabou autuado em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A ação integra a operação "Nárke V" e representa prejuízo estimado de R$ 2,2 milhões ao crime.
Apreensão de carro e prisão de investigado
Ainda no âmbito da operação, outro indivíduo, alvo de investigações após apreensão de 74,8 quilos de maconha, foi preso com apoio do Canil do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar).
O avanço das investigações permitiu identificar o homem responsável pela logística do transporte da droga até a transportadora.
Diante dos elementos reunidos, foram cumpridos o mandado de busca e apreensão e o de prisão preventiva. Também foi apreendido o veículo Jeep/Renegade vermelho utilizado na ação criminosa.
O prejuízo estimado ao crime nesta fase da investigação é de aproximadamente R$ 100 mil.