Homens foram presos pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) na quinta-feira (31/8), com um carregamento de armas e 1,1 tonelada de maconha em Ponta Porã. A droga e as armas estão avaliadas em R$ 2,4 milhões.
Segundo o registro policial, por volta das 6h30 os agentes avistaram um veículo Fiat Uno próximo a uma camionete GM S10, em frente a uma residência.
Ao observar a aproximação da viatura, o condutor fugiu ficando apenas o motorista da camionete, um homem de 30 anos de idade.
Os PMRs realizaram a abordagem e na carroceria da S10 foram encontrados vários tabletes de maconha, que após serem pesados, totalizaram 1,117 tonelada.
Ainda segundo a Polícia Militar Rodoviária, em ação contínua foram encontradas quatro pistolas 9 milímetros dois coletes balísticos. Foi verificado também, após checagem da placa afixada, que estas e chassi não eram compatíveis.
Aos policiais militares, o condutor confessou que deixaria o veículo com os ilícitos aos cuidados dos moradores da residência que estava adentrando, sendo os dois homens de 19 e 22 anos.
Autores, entorpecente, armas e os veículos foram encaminhados à delegacia. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 2,4 milhões.